Aumentou o tempo de espera nas filas dos Bancos
Em 2017 foram fechadas 1,5 mil de agências bancárias no Brasil, segundo dados do Banco Central. O Banco do Brasil fechou 670 unidades, o Bradesco após a compra do HSBC fechou 564 agências, Itaú Unibanco reduziu 125 postos, a Caixa Econômica Federal fechou 18 agências, entre os maiores bancos do país apenas o Santander abriu 3 agências.
Entre os motivos alegados para a readequação, o Banco Central identificou que o principal foi redução de custos, especialmente para fortalecer os canais digitais de atendimento.
Além do fechamento de agências, houve corte de funcionários na maioria, o que prejudica o atendimento, sobrecarrega os funcionários e compromete a qualidade do serviço prestado.
Os clientes já perceberam as mudanças ao esperar muito mais tempo que o habitual para o atendimento, situação que não pode continuar.
Em muitas cidades, como Mogi das Cruzes, há lei específica (4.823/98) que garante atendimento aos clientes em 30 minutos em dias normais e até 45 minutos em véspera ou depois de feriados.
Atenção consumidor, exerça seus direitos.
Serviço – A fiscalização da Lei em Mogi das Cruzes é realizada
pela Prefeitura Municipal, as denúncias devem ser realizadas pelo telefone 153.
Fonte- Folha de São Paulo/Portal News